lipoaspiração lipoaspiracao
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
hidrolipo Lipo
 

 

Informações sobre a Lipoaspiração Tumescente
 

A lipoaspiração passou por um longo processo de evolução , desde a sua criação até o estágio atual de eficácia e segurança proporcionada pela lipoaspiração tumescente. Antigamente, as pacientes tratavam a cirurgia de lipoaspiração como uma espécie de patinho feio entre os diversos tipos de cirurgias plásticas estéticas disponiveis. Após analise de todas as opções, as mulheres em busca de um corpo perfeito chegavam sempre a mesma conclusão: a lipoaspiração significava um custo alto demais, grandes riscos e um pós-operatório muito demorado e complicado... De lá para cá, isso felizmente mudou, e muito. Pensando em uma nova forma para resolver esses problemas, médicos americanos desenvolveram uma técnica inovadora de lipoaspiracao totalmente com anestesia local e muito menos agressiva: a Lipoaspiração Tumescente, que permite uma grande modificação corporal em um procedimento extremamente rápido (dura apenas 1-2h ), através de uma lipoaspiração executada inetiramente sob anestesia local, sem internacao hospitalar, com recuperação bem mais rapida e sem necessidade de afastamento das atividades do dia-dia e do trabalho.

lipo

A Lipo Tumescente é muito menos dolorida, possui um pós-operatório bem mais curto e deixa menos hematomas do que a Lipoaspiração Tradicional. Nos Estados Unidos, a técnica tumescente ganhou o apelido de “Lipo da Hora do Almoço”. Isso porque, as americanas dizem que saem da clínica após a lipo, almoçam e depois ainda retornam ao trabalho. A recuperação extremamente rápida da Lipospiração Tumescente reside no fato da lipo ser realizada utilizando apenas o anestesico local. O paciente fica acordado e conversa com o médico durante toda a lipoaspiração, acompanhando o procedimento. Devido ao seu pos operatorio bem mais simples e a recuperação extremamente rapida, a Lipoaspiracao Tumescente rapidamente se tornou a nova sensação entre as modelos americanas que querem um corpo perfeito sem precisar ficar afastadas das passarelas durante muito tempo.

Lipoaspiração

" A Lipoaspiração Tumescente totalmente com anestesia local é uma tecnica de avançada de vibro lipoaspiração que permite uma remodelação corporal dramática , com anestesia local, menor custo, rápido retorno as atividades normais e resultados definitivos."

O grande segredo da lipo reside no uso da tecnica tumescente inteiramente com anestesia local, eliminando os riscos inerentes à anestesia geral e acelerando a recuperação do paciente, e também na utilização do equipamento de vibrolipo acoplado a canulas finissimas (microcanulas), que juntos aspiram a gordura de forma muito mais eficiente e bem menos traumatica. O VIBROLIPO, é um aparelho de lipo de ultima geração,que produz movimentos vibratórios de pequena amplitude e de alta freqüência, vibrando a ponta da cânula e com isso, levando a quebra de muito mais celulas de gordura , facilitando os movimentos do cirurgião , conseqüentemente proporcionando maior conforto cirúrgico e segurança para o médico e ao paciente. Além disso, como a cânula utilizada na vibrolipoaspiração é bem mais fina (micro canula), com diametro de cerca de 2-3mm, se consegue trabalhar muito melhor a superfície da pele, melhorando o aspecto ondulado que pode ocorrer quando se faz a lipo tradicional.

 

Clique no link do Youtube e veja matéria do ET sobre a Lipo Tumescente
** Atenção: O video acima contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo **

O que é a Anestesia Local Tumescente?

A lipoaspiração tumescente inteiramente com anestesia local consiste na injeção de grandes volumes de lidocaína diluida ( anestésico local ) e epinefrina ( substância vasoconstritora que diminui possiveis sangramentos ) na gordura subcutânea. Com a técnica de anestesia tumescente, o volume de anestésico local injetado na gordura subcutanea é tão grande, que as áreas a serem lipadas ficam literalmente tumescentes ( “ inchadas e firmes” ). A técnica tumescente promove uma anestesia local e duradoura na pele e gordura subcutânea, permitindo a execução da lipoaspiração de forma extremamente suave e segura para o paciente, sem a necessidade de qualquer tipo de sedativo intravenoso, analgésicos narcóticos ou anestesia geral.

foto lipoaspiração



Mais Segurança e Menos Riscos com a Lipo Tumescente

Embora seja cada vez maior a procura pela lipoaspiração nos consultorios e clinicas de medicina estetica, os riscos envolvidos na lipo tradicional desencorajam muitos pacientes a se submeterem a este procedimento estetico.

Felizmente, na atualidade, dispomos de uma forma mais segura de lipoaspiração , que utiliza a técnica tumescente , permitindo a realização da lipo totalmente com anestesia local. Ao tomar a decisão de realizar a sua lipoaspiração somente com anestesia local, o paciente estará evitando todos os riscos potenciais envolvidos na anestesia geral.

As drogas que são utilizadas para produzir anestesia geral no paciente são relativamente perigosas quando comparadas com aquelas utilizada na anestesia local. Reações alérgicas , mal funcionamento do carrinho de anestesia ou erro humano do anestesista podem resultar em um grave quadro de insuficiência respiratória durante a cirurgia executada sob anestesia geral. A estimativa de complicações fatais relacionadas com a anestesia geral fica em torno de 1 para cada 10,000 pacientes submetidos a lipo com anestesia geral. As perigosas complicações associadas a anestesia geral são totalmente eliminadas na lipoaspiração Tumescente, simplesmente pelo fato da técnica tumescente não fazer uso dessas medicações. Hoje, a comunidade médica reconhece o fato de que a anestesia local é consideravelmente mais segura do que a anestesia geral. Como a segurança do paciente é nossa primeira e principal prioridade, estar preparado para o tratamento de uma eventual emergência médica, é de extrema importância para nossa equipe de médicos. Após centenas de lipoaspirações ja realizadas com sucesso por nossa equipe, nenhum de nossos pacientes JAMAIS passou por complicações durante o procedimento de lipoaspiração realizado sob anestesia local. Visando sempre a maior segurança possível para o paciente, a sala cirúrgica onde são realizados os procedimentos dispõe de todos os equipamentos de reanimação necessários para tratamento de eventual ocorrência de complicações e nossa equipe médica é treinada e altamente experiente no ACLS ( Advanced Cardiac Life Support ) e medicina intensiva ( CTI ), sendo capaz de diagnosticar imediatamente e tratar todas as verdadeiras emergências médicas.

Todavia, como há uma limitação na quantidade de anestésico local a ser infundido no paciente em uma unica cirurgia, o total de de lipoaspiração que pode ser obtida em uma única sessão de lipoaspiração também é limitado . A lipoaspiração se mostra muito mais segura quando o excesso de lipoaspiração é evitado. As maiores e mais graves complicações de lipoaspiração ( inclusive casos de morte durante lipo, amplamente divulgados na mídia ), são relacionados principalmente às complicações associadas ao uso da anestesia geral e ao excesso de gordura aspirado do paciente, quando o cirurgião não utiliza um correto julgamento e tenta remover muita gordura em uma única sessão de lipospiração, ou tenta lipoaspirar diversas áreas corporais em um único dia. As chamadas MEGALIPOASPIRAÇÕES onde o cirurgião incauto retira 10L de gordura do paciente de uma única vez, são totalmente CONTRA INDICADAS pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica ( SBCP) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) , ja que podem acarretar em graves complicações pós operatórias para o paciente, tais como tromboembolismo pulmonar, distúrbios hidroeletrolíticos, alergias medicamentosas ,e em casos mais graves, até mesmo a morte. O próprio Conselho Federal de Medicina ( CFM ) publicou a portaria n° 1.711/2003 que estabelece as diretrizes para lipoaspiração em todo territorio nacional, fixou um limite de segurança de retirada da gordura corporal de até 7% do peso total do paciente em um procedimento de lipospiração. Por exemplo, um paciente que pese 50 kg pode ter retirado até 3,5kg de gordura em uma única sessão de lipoaspiração.

No caso do paciente possuir varias regiões com gordura localizada que se beneficiariam com a lipoaspiração, é bem mais seguro fracionar o procedimento em 2 ou mais procedimentos de lipo separados, intervaladas cada uma por um período de 1 semana ( a partir de 7 dias já pode realizar a lipo em outra região ).

Ao eliminar fatores de risco potenciais tais como a remoção excessiva de gordura em um unico procedimento de lipoaspiração, associado ao uso somente da anestesia local ( que não possui os riscos associados a anestesia geral ), a Lipoaspiração Tumescente totalmente com anestesia local ,se fixou como padrão de segurança em lipoaspiração. A técnica de lipo tumescente foi desenvolvida pelo médico norte-americano Jeffrey Klein, sendo publicada pela primeira vez no conceituado American Journal of Cosmetic Surgery e, posteriormente em várias publicações científicas. Desde então, estima-se que cerca de um milhão de lipoaspirações tumescentes já tenham sido realizadas em todo o mundo, sem nenhuma morte relatada.        

 

A Lipo Tumescente oferece ainda mais vantagens...

A Lipoaspiracao Tumescente se tornou um sucesso exatamente por causa dos grandes beneficios que oferece: ela é mais rápida, mais segura, possui menor custo e é bem menos dolorida. Problemas relacionados a Lipo convencional como perda excessiva de sangue viraram coisa do passado. Com a Lipo tumescente com anestesia local, a perda de sangue e o risco de ondulações na pele são minimizados, pois as cânulas utilizadas são mais finas que as canulas tradicionais. Além disso, as chances de perfuracao de algum órgão intra abdominal, que já são pequenas na lipospiração convencional, também diminuem de forma consideravel, pois com o paciente acordado, ha a contratura dos musculos retos abdominais que impedem uma aventual penetracao pela canula. A duração da cirurgia de lipo tumescente e o pós-operatório também são bem diferentes: enquanto uma lipoaspiração de grande porte pode durar mais de 4 horas e exigir até 1 semana de repouso, a Lipo Tumescente leva cerca de 1 hora por area,é feita inteiramente com anestesia local e o paciente pode voltar às atividades normais do dia dia já no dia seguinte. Passados 4 ou 5 dias, a maioria dos hematomas já desapareceram e, um mês depois, o paciente já pode tomar sol protegida pelo filtro solar.

lipoaspiração

A Lipoaspiração Tumescente além de ser mais segura e mais rápida, também possui um custo menor. Os preços da lipoaspiração costumam ser de 30 a 50% mais baixos do que a lipoaspiração comum.

  Lipoaspiração Comum Lipo Tumescente
Tamanho da cânula
Entre 3 e 5 mm de espessura
Entre 1 e 3mm de espessura
Hematomas
Desaparecem entre 15 e 20 dias
Desaparecem depois de 4 ou 5 dias
Anestesia
Pode ser local, peridural
ou geral, dependendo do local e da extensão da lipo
Anestesia local com ou sem sedação oral
Tempo de cirurgia
Varia entre 3:00 a 4:00 horas, dependendo da extensão da área trabalhada
Cerca de 60 min
Pós-operatório
Cerca de 7 dias de repouso
Apenas 1 ou 2 dias de repouso , sem necessidade de afastamento do trabalho
Preço
-----
O valor da lipoaspiração costuma ser 30 a 50% mais baixo

VEJA AS VANTAGENS DA LIPOASPIRAÇÃO TUMESCENTE
- Praticamente indolor, menos dor que a lipo comum
- Custo bem menor ( entre 30-50% mais barato)
- Anestesia local e o paciente acompanha a lipo.
- Não é internação no hospital
- Não precisa de utilizar anestesia geral ou bloqueio peri-dural
- Não precisa se afastar de suas atividades profissionais e/ou sociais
- O uso de microcanulas permite uma melhor escultura corporal
- A lipo é menos traumatica, com mínimo sangramento

Lipoaspiração Tumescente : Sua Lipo com segurança, anestesia local e com resultados definitivos, sem a necessidade de afastamento das suas atividades diárias.

 

 
 
   
 
cirurgia plastica