Pós Operatório e Fotos Lipo Antes e Depois

By setembro 12, 2015 lipo No Comments
fotos lipoaspiração antes depois

Uma das maiores vantagens da lipoaspiração se refere a sua rapidíssima recuperação. A lipoaspiração tumescente posssui um pós operatório muito mais suave se comparado com a lipo convencional. Além disso, ao se comparar fotos lipoaspiração tumescente antes e depois da cirurgia, imediatamente já se percebe uma grande diferença, embora o resultado estético final só seja alcançado em torno de 6-8 meses.

Logo após o procedimento de lipoaspiração tumescente, seu médico lhe dará todas as instruções pós operatorias e  a paciente estará liberada para retornar à sua residencia. Depois de 24h da realização de sua lipo tumescente, o paciente ja esta em condições para voltar para as suas atividades diarias normais, inclusive o trabalho, desde que o mesmo nao exija esforco fisico intenso . Se a paciente pratica atividades fisicas intensas como musculação, estas podem ser retomadas 7 dias após a realização da Lipo com anestesia local .

– O paciente pode tomar banho normalmente, porem banho de piscina, praia ou banheira ( imersao ), esta liberado somente depois de 10 dias.

– Nas primeiras 48h após a lipoaspiração, é normal a saida de uma quantidade consideravel da solução anestésica tingida de sangue através das incisões realizadas na lipoaspiração. Esse líquido drenado possui menos de 1% de sangue sendo o resto apenas a solução anestésica injetada durante a lipo. Essa saida de liquido é esperada e faz parte do processo normal de recuperação da lipo. Geralmente quanto mais liquido sai nos primeiros dias, menor será o inchaço ( edema ). É recomendado que se troque os curativos diariamente, podendo colocar absorventes por cima dos curativos no caso desses ficarem muito molhados.

– No pós operatório da lipo, o paciente deve usar uma cinta elastica compressiva por pelo menos 30 dias. Além da cinta, é recomedado o uso de uma placa modeladora por baixo da mesma, de modo a impedir que a cinta fique “marcando” a pele. Quanto mais usar a cinta compressiva nesse periodo de recuperação da lipoaspiração, menor sera o inchaço (edema) e mais rapido o paciente ira perceber o resultado final de sua lipo.

– Não tome qualquer medicamento sem antes consultar seu médico. Deve-se evitar todo e qualquer medicamento à base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Bufferin) ou qualquer medicação que tenha efeito anticoagulante, por pelo menos 15 (quinze) dias após a lipoaspiração.

– Sessões de drenagem linfatica e ultra-som são recomendadas 1 a 2x por semana a partir de 7 dias da realização da lipo. Elas ajudarão na sua recuperação promovendo um desaparecimento mais rapido do edema e evitando a formação de fibroses.

– Nas áreas onde foram realizadas a lipo, podem ocorrer equimoses ( manchas avermelhadas ) . Essas equimoses desaparecem normalmente em 5 dias. O mais importante é nao se expor ao sol, ate que essas machas desaparecam. Use filtro solar por 12 meses.

– Siga todas as instruções dadas por seu médico. Tome corretamente os antibióticos e anti inflamatórios nos horários prescritos. Eles sao importantes para prevenção de infecções que são uma das possiveis complicacoes do procedimento de lipoaspiração.

– Após a lipo, o paciente deve seguir sua alimentação normal (salvo em casos especiais), porém sem excessos. Recomendamos alimentação hiperproteica (carnes, ovos, leite), assim como o uso de frutas. Evite fumar por, por pelo menos 15 (quinze dias) após a lipo. Aguarde para fazer sua “dieta ou regime de emagrecimento” somente após a liberação de seu médico.

– Provavelmente você ja estará se sentindo tão bem alguns dias depois da lipoaspiração, a ponto de duvidar de que tenha passado por uma cirurgia recentemente. Tome cuidado! Essa euforia poderá levá-lo(a) a um esforço inoportuno, o que podera causar certos transtornos. Cabe lembrar, que entre o 3º e o 5º dia pós-operatório , alguns pacientes podem sentir uma discreta depressão emocional ou mesmo física. Isto já é previsto e explicável pela recuperação normal do seu organismo, que está se acostumando a sua nova forma corporal.

– Seja paciente! No pós operatório imediato, algumas pacientes podem achar que não obtiveram o resultado desejado, devido ao grande inchaço observado nesse período. Porém, deve-se lembrar que os resultados finais da Lipo são observados com cerca de 6-8 meses após a sua realização. Após esse período, quando já se alcançou o resultado definitivo, são tiradas fotos lipoaspiração antes e depois, de modo que a paciente pode acompanhar os resultados de sua lipo e perceber o grande poder modelador proporcionado pelo procedimento.

” A Lipo com anestesia local representa uma revolução na lipoaspiração, permitindo uma grande modificação corporal , sem internação hospitalar, com menor custo, rápido retorno as atividades normais e resultados permanentes.”

Fotos Lipoaspiração

Deixe o Seu Comentario!