Cintura Fina com Lipoaspiração

By 12/09/2015 lipo No Comments
afinar cintura

👑 EU E MINHA AMIGA FIZEMOS LIPO. POR QUE ELA FICOU MAGRINHA E COM A CINTURA FINA E EU FIQUEI “QUADRADA”?

Cada pessoa tem uma estrutura corporal diferente então obviamente o resultado obtido vai ser diferente acordo com cada pessoa. A lipoaspiração pode realmente afinar a cintura, porém o resultado obtido na lipoaspiração vai depender de alguns fatores :

ESTRUTURA CORPORAL DA PACIENTE (OSSOS DO QUADRIL E COSTELAS) : Um dos fatores que mais influenciam o resultado da lipoaspiração (e no fato de deixar a cintura fina), é exatamente a estrutura corporal e individual de cada paciente em especial a estrutura óssea. Nas mulheres, os ossos da bacia possuem uma maior abertura, para acomodar uma possível gestação, e os ossos da costela são mais fechados. É justamente essa diferença entre largura dos ossos da costela e da bacia o que vai definir o quanto mais ou menos acinturada irá ficar a paciente após a lipoaspiração. A retirada da gordura na região da cintura ( flancos ) irá apenas revelar essa estrutura já presente na paciente, e que estava escondida sob a gordura. Nas mulheres, quanto maior essa diferença entre ossos da bacia e costela, mais fina será a cintura da paciente. Nos homens , os ossos da costela estão no mesmo nível dos ossos da bacia de modo que ao retirar a gordura nessa região , teremos uma silhueta reta, sem cintura.

cintura-fina

QUANTIDADE DE GORDURA LOCALIZADA PRESENTE NA PACIENTE: Em qualquer lipoaspiração existe um limite de segurança definido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que é de 7% do Peso corporal, que pode ser retirado em um procedimento de lipoaspiração. Se a paciente está próximo ao peso ideal o cirurgião irá aspirar toda gordura localizada daquela paciente e não irá atingir esse limite, deixando a paciente bem modelada. Caso a paciente esteja um pouco acima do peso corporal , o cirurgião irá aspirar até o limite de 7% do peso corporal, mas não irá retirar toda gordura localizada ( já que o limite de segurança foi atingido) e, portanto, a paciente não ficará tão modelada e não se consegue afinar tanto a cintura.

SENSO ARTÍSTICO DO CIRURGIÃO: Na minha visão pessoal, eu encaro a lipoaspiração como um verdadeiro trabalho de arte. Na lipoaspiração , o cirurgião deve utilizar todo seu senso artistico para esculpir detalhadamente os contornos e formas da materia prima mais nobre de todas: o corpo humano. Nesse quesito, obviamente existem diferenças na habilidade técnica e senso artístico dos cirurgiões, o que vai influenciar no resultado da lipoescultura e deixar a paciente com a cintura fina.

afinar a cintura

Diante do exposto acima, eu acredito que um dos fatores primordiais para o sucesso da cirurgia plástica e satisfação do paciente está na boa relação médico paciente e esclarecimento de todas as dúvidas relativas ao procedimento ANTES da cirurgia. Uma paciente bem esclarecida e ciente dos riscos e limitações de resultado que podem ser obtidas em um procedimento estético, sempre ficará mais satisfeita do que aquela paciente com expectativas irreais e fantasiosas que são impossíveis de serem alcançadas com a cirurgia plástica. Nesse momento o cirurgião deve deixar bem claro o que pode e o que não pode ser alcançado com a cirurgia, do contrario, a paciente pode idealizar um resultado que nunca será alcançado, mesmo com o melhor cirurgião plástico do mundo e, certamente ficará frustrada após a cirurgia.

Quer ficar com a cintura fina através da lipoaspiração 😃 ? Ligue para Bioplastica no tel (021) 2284-1721 / 3547-8621 e agende sua consulta com Dr. Valter Hugo Chaves do Nascimento. Marque uma consulta para avaliação do seu caso e agendamento do procedimento.

👉 Consultórios:
Rua Conde de Bonfim 99 – sl 906 Tijuca – RJ – BRASIL
☎ (021) 2284-1721 / 3547-8621 / 3547-8622 / 98448-1721

Deixe o Seu Comentario!